R$1.500,00 Original price was: R$1.500,00.R$1.250,00Current price is: R$1.250,00.
Comprimento Total (LOA) 4,26 m
Comprimento Linha d’Agua (LWL) 3,81 m
Boca 1,78 m
Calado (bolina alta/baixa) 0,127 m / 0,91 m
Pontao à Meia Nau 0,48 m
Peso do Casco ~175 kg | Montado ~250 kg
Nível de dificuldade: avançado
Bruce Elfstrom, um amigo, pai e um louco por pequenos barcos, desenhou o KDI original para suas filhas. Ele foi citado na revista Small Boat: “Eu queria que eles tivessem um grande deck para saltar, subir, nadar. Isso resume o espírito do que estava por trás do pensamento de Bruce quando ele desenhou o KDI em 2009, inspirado pelos duendes da Escandinávia e desejando uma pegada moderna nesses barcos de trabalho clássicos. O que resultou foi muito mais. Muitos descrevem o KDI como uma fusão do barco Koster com Catboat. O barco é simplesmente rápido, com uma vela lug poderosa, mas não exagerada, e perfis NACA para leme e bolina. O casco é muito largo por seu comprimento, o que favorece a velocidade quando à vela. Dito isto, o barco rema bem por causa da sua leveza e da capacidade da parte traseira do casco para atuar como um skeg, o que ajuda o barco a manter o rumo. A extensão entre forquetas do barco requer remos de 10 pés, mas Bruce usa seus KDI’s com 9-footers. Duas armações de vela foram desenhadas para o barco e provadas igualmente eficazes: uma lug de apenas uma vela, e uma armação com duas velas, uma lug e uma buja de proa. Um deck generoso e um convés lateral proporcionam maior segurança e conforto ao navegar. Os sacos e equipamentos podem ser acondicionados debaixo da plataforma de proa, bem como em tanques laterais através de escotilhas ajustadas. As extremidades do barco são fechadas e seladas para fornecer flutuação. Uma característica maravilhosa do barco são as tábuas de fundo, que podem dobrar como uma plataforma de dormir para acampar a bordo com uma tenda formada sobre a retranca.
A construção do KDI é um projeto de nível avançado por causa do casco bem formado. A maioria dos construtores de KDI construiu um barco antes, mas um construtor de primeira viagem motivado com algumas habilidades boas poderia construí-lo a partir do kit. Um reforço composto por aglomerado pré-moldado é a base de construção do barco. Anteparas são parte da configuração e pranchado para formar a concha do barco. Após a montagem, a única estrutura deixada para construir o barco são assentos, convés e guarnição.
Se você tem interesse no kit desse barco, entre em contato conosco.