R$2.297,00
Projeto de Embarcação a vela – Catamaran Polinésio 23′ Anaiti
Especificações:
Comprimento total (LOA) 7,00m
Comprimento da Linha d’água (LWL) – 6,72m
Boca (Beam) – 4,000 m
Calado (Draft) – 0,380 m
Pontal (Depth) – 1,301 m
O projeto do Polinésio 23′ foi idealizado para ser de baixo custo de construção, no entanto, possuir esta característica não significa que a segurança, performance e a estética foram deixadas de lado. Muitos barcos e ideias foram analisados até chegarmos à concepção final e, como foi nesse caso, nos surpreendemos em como soluções simples funcionam bem melhor que outras complexas e caras.
No processo de concepção do Catamaran Polinésio 23′ Anaiti fomos buscar inspiração nos primeiros catamarãs construídos em fibra de vidro, nas décadas de 60 e 70. Eram embarcações que pretendiam atingir um público diferenciado e ávido por catamarãs, e que na época não dispunham de muitas ofertas por parte dos estaleiros, como temos hoje em dia.
A simplicidade era a sua marca registrada. Os preços baixos eram um ingrediente importante, para atrair velejadores de monocascos, desconfiados da segurança e navegabilidade dos multicascos.
O Polinésio 23´ possui uma boa reserva de flutuabilidade, ou seja, pode carregar cerca de 500 Kg de carga no interior ou sobre o convés. Na região de proa e popa existem compartimentos estanques, que aumentam ainda mais a segurança. Além de termos dois flutuantes, temos 4 compartimentos estanques.
A sua construção foi projetada para ser feita por pessoas sem experiência anterior em construção de barcos. A manutenção é pequena, pois todas as peças são robustas, simples e baratas. Com o seu baixo calado, ele pode navegar em locais rasos e chegar até praias de rios, lagos e da costa. O leme recolhível e a mini-quilha permite que ela seja encalhado na praia. Duas pessoas podem realizar essa tarefa com facilidade.
Designer/Projetista: Ronaldo Fazanelli Migueis
Casco | |
---|---|
Comprimento | |
Propulsao |